top of page
FINANÇAS
INVESTIMENTOS
O recepcionista que transformou
o último salário em um capital
de meio milhão de reais
Aos 19 anos, George Telles trabalhava como recepcionista em um resort no litoral baiano. Aos 27, ele já tinha uma fortuna de meio milhão de reais e 3 empresas apenas adotando práticas simples de educação financeira em sua vida.
Por BUSINESS
Publicado em 13/01/2022 08H34
(George Telles Instagram/ Reprodução)
Foi com apenas 1.000 reais que o Empreendedor e Investidor George Telles deu o pontapé inicial para sua Liberdade Financeira em 2013. A quantia, tirada de seu salário de recepcionista de hotel, rapidamente se multiplicou.
O antigo recepcionista sempre teve um sonho: ter condições financeiras para mudar sua vida. O que ele talvez não imaginasse é que aos 26 anos já teria meio milhão de reais. Hoje, George, já especialista em investimentos, quer ir além, e fomentar ações que mudem concretamente o futuro das pessoas.
George opera em bolsas de Valores, investe em dólar, euro e em criptomoedas como o Bitcoin. Ele começou a investir em 2013: “Era fim de 2013, comecei a pesquisar no youtube como ganhar dinheiro online, e vi um curso que me ensinava a investir. Apesar do curso ter sido um fiasco, eu comecei a me interessar pelo mercado, mas dessa vez eu iria procurar fontes mais confiáveis, então comecei a estudar o que os melhores investidores faziam e assim fui lendo biografias e livros dos grandes investidores, um dos exemplos foi Warren Buffet.”
(Em sete anos, George ganhou o suficiente para poder parar de trabalhar)
George propõe uma forma diferente de encarar o dinheiro: Economizar o máximo possível não apenas para acumular mais patrimônio, mas sim para tornar-se independente das obrigações financeiras.
"Aprendi a primeira regra dos ricos, gaste pouco e invista muito", conta ele. Daí em diante sua vida mudou. Conseguiu sair da casa dos pais e se auto impôs a meta de economizar e investir a maior quantidade possível de dinheiro.
Em 1 ano o investidor lucrava 2.000 reais por Mês, e neste ano, 2022, já tem um faturamento mensal de 30.000 mil reais.
Sempre teve o desejo de ter Liberdade Financeira, porém, existiram alguns degraus. O primeiro deles foi o acesso a uma educação financeira de qualidade.
O empreendedor passou parte de sua infância e adolescência no município de porto de Sauipe, na Bahia, lugar onde, segundo empreendedor, as oportunidades eram escassas.
"O desafio era não se deixar se acostumar com aquela situação e buscar crescer”, diz.
(O dinheiro por si só nunca me interessou', diz George)
Ao alcançar 100 mil reais de capital, George agiu com uma estratégia que poucos seguiriam: “Investi mais, até o ano de 2018, eu não mudei muito o padrão de vida, nem de bens, pois o objetivo era ir muito além”.
Agora, o jovem quer realizar os sonhos de outras pessoas: “Eu já tento fazer isso de diversas formas, trazendo conteúdo acessível sobre investimentos. Entre outras coisas, que não divulgo, mas que com certeza é importante. Tenho um projeto para 2022, que vai englobar bastante quem me segue, com foco nos carentes.” comenta.
George acredita que somente através do acesso à educação que a realidade de muitas pessoas pode mudar: “A vida é 7 vezes mais difícil pra você. Então, trabalhe 7 vezes mais, não é justo eu sei, mas é o que temos.
Em apenas sete anos, juntei meio milhão, ele conta. Mas com bastante esforço.
"Morava em um apartamento péssimo, quando chovia pingava e as paredes ficavam mofadas. tinha um carro péssimo, pode parecer engraçado, mas toda vez que eu saia com meu carro era uma aventura, pois eu não sabia se ele iria funcionar na volta, eu andava com várias garrafas de agua e óleo dentro do carro, pois o carro vazava por vários lugares, eu passava quase todo o tempo estudando, trabalhando e economizando, e por fazer isso eu era criticado por muitos amigos!."
“Se o dinheiro for sua única fonte de motivação eu lhe garanto que você não vai muito longe! Desde o começo, meu objetivo era juntar dinheiro para comprar minha liberdade", conta ele. "Nunca me interessei no dinheiro pelo dinheiro em si. Minha ideia era justamente conseguir liberdade financeira."
“Se eu pudesse lhe dar um conselho seria: se eduque financeiramente, economize dinheiro e invista o quanto antes!”, Diz.
“Comprei minha liberdade, precisei de sete anos, três meses e seis dias", calcula. "E fiz isso aproveitando as oportunidades, muito trabalho duro e um bom investimento das economias."
Ele já investia em produtos mais conservadores como Tesouro Direto, mas começou a investir em ações em 2015, quando o mercado financeiro não estava em um bom momento. Mas se beneficiou da alta que veio nos anos seguintes.
"Cheguei a economizar 82% da minha renda. Acho que economizar é uma oportunidade, não um sacrifício", agrega.
"Meu cálculo é de que a cada R$ 100 que eu economizava, estava comprando três dias de liberdade (financeira) no futuro."
A chave, diz, foi pensar no dinheiro não como unidade monetária, mas sim unidades de tempo.
George Telles transmite diariamente seu conhecimento de educação financeira e investimentos nas redes sociais.
“Ele ensina de maneira muito fácil e didática.” Comenta um aluno de George Telles
(Ele se aposentou aos 30 anos e hoje se dedica a ensinar outras pessoas a investirem
e escrever livros)
A ideia da consultoria surgiu quando George cursava a faculdade de direito. Ao apresentar um trabalho com o tema sobre investimentos, ele notou que grande parte da turma tinha pouco conhecimento sobre o assunto.
“Se o pessoal da faculdade não tinha noção, imagina a população comum?”. O objetivo dos cursos e mentorias eram mostrar que qualquer pessoa, de qualquer classe social, pode melhorar suas finanças.
Hoje, George confessa que consegue lucrar entre 20 mil a 30 mil reais em um bom mês. No “mês ruim”, ele diz que faz cerca de 10 mil reais “Você precisa criar o máximo de ativos possíveis”, disse george ao nosso entrevistador.
Sonhos realizados
Com a conta bancária gorda, George já realizou alguns sonhos, como comprar uma casa, uma BMW e fez diversas viagens internacionais de jatinho. Hoje, ele mora em uma casa confortável na cidade de Salvador. Ele também comprou um terreno em Sauipe e está construindo uma casa de verão em um condomínio.
“Minha meta financeira é infinita! O quanto eu conseguir ganhar ao longo dos anos será bem-vindo, logico que com estratégia e segurança. Mas minha principal meta de verdade é levar educação financeira para o maior número de pessoas possível. Temos um país de endividados. Quero ajudar.”
(George afirma que ter alguém que te apoie ao seu lado faz muita diferença! amizades, festas e gastos todo mundo tem, mas alguém para as horas difíceis é raro.)
Três Passos
Hoje o Consultor Financeiro George Telles diz que é preciso seguir três passos para obter a independência financeira:
1- Quanto mais você economiza, mais rápido virá a independência financeira.
Se você só economiza 5% a 10% da sua renda, não conseguirá parar de trabalhar. O ideal é alcançar 50%. Isso significa, porém, fazer sacrifícios, como morar em um apartamento menor ou dividi-lo com outras pessoas por alguns anos.
2- Aproveitar todas as oportunidades de ganhar dinheiro
Para George, na prática isso é não ter vergonha de pedir um aumento ao seu chefe no emprego tradicional, ao mesmo tempo em que busca fontes de renda paralelas e complementares.
3- Investir as economias
George escolheu investir seu dinheiro no mercado financeiro - cada investidor deve encontrar investimentos que se adequem a sua realidade e renda.
"Quando mais você investe, menos terá de vender seu tempo", diz.
Cursos, mentorias e consultorias.
O case de sucesso hoje dispõe de seu tempo para passar seu conhecimento a outras pessoas.
"Criei um curso chamado Transformação Financeira, o próprio nome já traduz meu objetivo, que é transforma a vida financeira do aluno! O curso traz 3 situações que TODAS AS PESSOAS DEVERIAM SABER, Primeiro eu ensino como Sair das dívidas, depois eu ajudo essa mesma pessoa a organizar as finanças e por ultimo ensino como investir com SEGUNRANÇA. e o bom desse curso é que além de ter um preço acessível ele é totalmente online"
George também ministra Mentorias para pessoas que querem operar na Bolsa de valores ou em Criptomoedas. Assim como Consultoria Financeira especializada.
(Minha maior motivação não era o dinheiro e sim a liberdade. Liberdade para estar com quem ama, liberdade para estar aonde quer, liberdade para conhecer o mundo, enfim "Liberdade")
Links da matéria
bottom of page